O transplante capilar é uma opção para aqueles que desejam tratar a calvície.

Cabelos longos, escuros, claros, ruivos, cacheados ou lisos podem ser beneficiados. Independente do tipo de cabelo, o transplante capilar pode ser realizado.

Hoje vamos apresentar o passo a passo do transplante capilar para que você conheça e se sinta mais à vontade e seguro, para realizar esse procedimento.

Passo a passo para realização do transplante capilar

Para a realização do transplante capilar FUE é necessário que seja realizada uma avaliação, onde o cirurgião avalia a densidade capilar do paciente, identificando se é possível ou não realizar o procedimento. A área receptora também é analisada, histórico do paciente, quando começou a queda, entre outros fatores. Após a avaliação prévia, havendo aptidão para realizar o procedimento, o cirurgião marca um dia para a cirurgia.

A cirurgia de transplante capilar FUE em Belo Horizonte

Confira o passo a passo do transplante capilar em Belo Horizonte com Dr. Daniel Dourado

  1. O primeiro passo para iniciar o procedimento será a aplicação de anestesia local na zona doadora, e então é realizada a extração de unidades foliculares com a utilização de punchs, um equipamento especial com medidas milimétricas para a extração dos folículos.
  2. Após a extração das unidades foliculares, uma solução é utilizada para proporcionar a vitalidade dos folículos durante o procedimento.
  3. A próxima etapa do procedimento é realizar a implantação na zona receptora, onde deverão ser implantadas as unidades foliculares que foram retiradas, através de pequenas incisões de acordo com o tamanho da unidade folicular. A implantação dos folículos é feita de maneira precisa e minuciosa, estudando a proporção e distribuição para que o resultado seja muito natural.

O transplante capilar FUE permite ao paciente que facilmente possa retornar às suas atividades cotidianas sem a necessidade de grandes períodos de afastamento.

É preciso que o paciente, no entanto, siga corretamente todas as recomendações do médico, para que o procedimento seja um sucesso absoluto, até o momento final de sua recuperação.

Seu sonho pode se tornar realidade 

Nossa maior preocupação é fazer com que você possa se sentir bem consigo mesmo novamente, sendo feliz e conquistando elevada auto estima, pois,entendemos a importância que o cabelo pode ter na sua vida e a diferença que a falta dele pode fazer.

Por tanto, estudamos, aperfeiçoamos e realizamos o transplante capilar através da técnica FUE.

Após a realização do procedimento é esperado que os fios transplantados venham a cair, permitindo o crescimento de novos fios de cabelo que irão nascer fortes e com o DNA original, proporcionando um visual bonito e natural.

Uma das preocupações que podem surgir é com relação a perda dos fios que foram implantados. Uma vez que os fios utilizados não possuem propensão a calvície, não existe a necessidade dessa preocupação, pois eles não têm tendência à queda. Basicamente, os fios transplantados irão durar o mesmo tempo que durariam na região de onde foram retirados, por isso, é comum utilizar folículos da região posterior da cabeça, onde os cabelos tem maior resistência a queda, durando, geralmente, a vida toda.

Transplante Capilar FUE em Belo Horizonte

Para maiores informações, entre em contato com Dr. Daniel Dourado. Clique no botão do Whatsapp abaixo para agendar sua consulta ou maiores informações.

Dados de Contato

Endereço: R. Bernardo Guimarães, 2717 Sal 903 – Lourdes – Belo Horizonte – MG – CEP 30140-082

Whatsapp: +55 (31) 99623-5678

Telefone: +55 (31) 4101-5372

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br