Para entendermos como funciona todo o procedimento do microagulhamento capilar, vamos compreender qual o seu conceito. 

Esse tratamento surgiu com o intuito de acabar com os problemas da queda de cabelo que muitas pessoas principalmente homens adquirem após uma certa idade, a criação do microagulhamento capilar veio para resgatar a autoestima da pessoa que de certa forma se constrange com a “famosa entrada” da calvície, então devido a isso o tratamento foi criado.

O procedimento de microagulhamento capilar costuma ser realizado em várias sessões, isso dependerá das condições em que o paciente se encontra, caso o paciente que será submetido ao tratamento conter uma grande quantidade de Alopecia (nome dado para as entradas da calvície), esse procedimento pode render um maior prazo em relação às sessões.

Como funciona o microagulhamento capilar antes e depois?

O procedimento de microagulhamento capilar vem crescendo ao longo dos anos, as pessoas estão tomando cuidado quando o assunto é beleza e estética, vamos entender como funciona esse processo.

Primeiramente é feita uma higienização e uma assepsia da pele, em seguida uma anestesia que dará início aos trabalhos, na sequência é preparado um equipamento que contém as agulhas e as medicações necessárias para o tratamento. Para realizar o microagulhamento capilar essas agulhas citadas anteriormente são aplicadas no paciente onde elas possuem as medicações que estão sendo injetadas no indivíduo, com isso ocorre o estímulo do couro capilar para o crescimento de novos fios e também engrossa os fios já existentes.

Após entendermos como funciona o procedimento de microagulhamento capilar, agora vamos abordar os cuidados necessários antes e depois desse procedimento.

Antes

  • Antes de iniciar o tratamento procure uma avaliação médica de um especialista na área da dermatologia, que contém formação específica com implante capilar.
  • Além dessa consulta avaliativa, talvez outros exames necessários sejam realizados para compreendermos qual o tipo de calvície que o paciente possui.
  • Após a definição do tipo de calvície que o paciente registrou no exame, será realizada uma anamnese para definirmos quais serão as medicações injetadas no paciente através do microagulhamento.

Depois

  • Após o término das sessões, evite expor ao sol a área que foi submetida ao microagulhamento capilar, isso por pelo menos 3 dias depois da realização do tratamento.
  • No mesmo dia em que foi realizado o procedimento, o paciente pode lavar normalmente o seu cabelo sem a utilização de produtos, também é necessário ressaltar que os banhos devem ser realizados com água morna.
  • Passe o creme que o especialista indicou para alívio das áreas onde foi realizado o microagulhamento capilar.

Qual o tempo médio para a realização do microagulhamento capilar?

Especialistas no ramo da dermatologia indicam que esse tratamento de microagulhamento capilar, necessita em média de cinco sessões para que um bom resultado seja entregue ao paciente, com esse tempo a queda de cabelo do cliente diminui bastante. As sessões são realizadas uma vez por mês, é necessário esse intervalo no decorrer do tratamento para que o local onde o microagulhamento capilar foi feito, não adquira problemas com a sensibilidade no couro. É preciso todas essas medidas para que a área onde foi realizada o procedimento fique cicatrizada, após isso o paciente estará sujeito a uma nova sessão.

Como definimos que a precisão dos tratamentos duram em média cinco sessões e elas são concretizadas uma vez por mês, então o tempo médio para o procedimento dura em torno de cinco meses.

 

Por que contratar a Clínica Dourado?

A Clínica Dourado sabe da importância do procedimento com o microagulhamento capilar, a empresa atua com muita procura hoje no mercado e está ao dispor do cliente que deseja ou procura alguma ajuda em relação a quedas de cabelo. A Clínica Dourado possui um grande profissional da área da dermatologia, o Dr. Daniel Dourado é empenhado em sua profissão e está apto para te conciliar em todas as questões em relação ao procedimento de implante capilar, especialmente o microagulhamento capilar.