Tratamento da Calvície em Belo Horizonte

Tratamento da Calvície em Belo Horizonte2019-03-12T18:30:11+00:00

O QUE Á CALVÍCIE

A calvície é uma condição que associa fatores genéticos com hormônios andrógenos. Ao contrário do que se pensa, os cabelos não caem e sim sofrem um processo de afinamento.

Neste artigo você vai entender o que é a calvície, como ocorre a calvície, quais hormônios influenciam, o que acontece com os cabelos e como diagnosticar a doença.

O termo médico para a calvície é ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, ou seja, ANDRO refere-se aos hormônios andrógenos, e GENÉTICA pelo fator hereditário determinante para sua ocorrência.

A testosterona é o hormônio andrógeno masculino responsável por determinar as características sexuais, físicas, musculatures, entre outras. Embora exista também na mulher, no homem sua prevalência é 30 vezes maior.

O hormônio masculino está presente em várias partes do corpo, dentre elas no couro cabeludo, onde também está presente a enzima 5 ALPHA REDUTASE, que em contato com a TESTOSTERONA forma a DI-HIDRO TESTOSTERONA (DHT).

O DHT entra em contato com os FOLÍCULOS CAPILARES ligando-se em seus receptores, reduzindo sua capacidade de absorver nutrientes e vitaminas. Com o tempo os folículos que de fato produzem os fios de cabelos começam a ficar cada vez mais fracos, produzindo fios mais finos, quebradiços e debilitados.

Embora a produção de DHT ocorra em todos os homens, somente numa parte irá ocorrer a calvície, e isso se deve aos fatores genéticos.

Os folículos capilares de homens com calvície apresentam maior número de receptores sensíveis ao DHT e por isso sofrem com sua presença, o que não ocorre com homens que não tem hereditariedade com a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA.

AFINAMENTO E NÃO QUEDA DOS CABELOS

Um erro comum é associar a calvície a queda dos cabelos, de fato não é isso o que acontece, na verdade ocorre um afinamento dos fios.

 

Transplante Capilar Belo Horizonte
Implante Capilar