O Transplante Capilar é indicado para pessoas que sofrem com alopecia androgenética, caracterizada pela queda de cabelos por motivos genéticos, e que desejam recuperar a região afetada. O procedimento realoca folículos capilares que não têm predisposição para calvície na região que está calva, fazendo com que o cabelo volte a surgir na área.

Existem alguns pré-requisitos para que o procedimento possa ser realizado com o método FUE (Follicular Extraction Unit). O principal deles é a quantidade de folículos que a área doadora possui.

Quando a área doadora é maior do que a área receptora, o paciente é apto para o transplante, sendo possível realiza-lo em uma única sessão. Em caso de uma área doadora um pouco maior ou exatamente do tamanho necessário, a cirurgia pode ser realizada, mas em duas sessões, para que haja uma cicatrização da área antes de uma nova retirada. Já nos casos em que a área doadora é menor que o necessário para o paciente cobrir a área receptora, o transplante capilar não é recomendado.

Dr. Daniel Dourado, professor de transplante capilar, médico dermatologista com título de especialista!

CRM46606 — RQE32368

Telefone: +55 (31) 3643-4103

Whatsapp: +55 (31) 9 9623-5678