Muitos homens com menos de 30 anos de idade, sentem a queda de cabelo aumentar, momento em que se pode constatar o aparecimento de uma condição chamada alopecia androgenética, ou calvície.
Entretanto, não é apenas o transplante capilar que pode resolver a situação, pois existem demais tratamentos que podem ser utilizados antes de recorrer à operação cirúrgica.
Em pacientes jovens, o primeiro passo é avaliar a extensão e as características da calvície, tentando prever como irá se comportar nos próximos 10 ou 20 anos, uma vez que a cirurgia de transplante capilar é um procedimento de médio e longo prazo.
Antes da cirurgia, podemos indicar tratamentos medicamentosos e procedimentos, como a Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP), visando estacionar ou prolongar ao máximo o tempo da calvície, só depois dessas tratativas que pensamos na possibilidade do transplante capilar.
Esses procedimentos são recomendados a essa faixa etária, pois, de modo geral, qualquer ato cirúrgico pode a médio ou longo prazo não trazer o resultado esperado. Portanto, para definição do tratamento mais assertivo ao seu caso, a melhor atitude é agendar a consulta com um profissional para conversa franca e avaliação completa!
Dr. Daniel Dourado, professor de transplante capilar, médico dermatologista com título de especialista!⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀
CRM46606 — RQE32368⠀⠀⠀
Telefone: +55 (31) 3643-4103⠀⠀⠀
Whatsapp: +55 (31) 9 9623-5678⠀