Entenda por que o transplante capilar em Belo Horizonte é considerado o tratamento definitivo para a calvície

Segundo estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 14 milhões de brasileiros podem sofrer com a calvície, e a principal causa é a alopécia androgenética. Este problema afeta principalmente os homens, mas as mulheres também podem sofrer com a calvície. Em média, 70% dos casos de calvície registrados são causados em homens, e 30% em mulheres.

A calvície pode ocorrer em diferentes faixas etárias, podendo começar aos 20, 30 e principalmente aos 40 anos.

Entenda a queda capilar

Embora o termo popular seja queda de cabelos, o que acontece na calvície é a miniaturização dos fios. Os cabelos ficam cada vez mais finos, quebradiços e fracos, até o ponto que o folículo capilar deixa de produzir os fios.

A miniaturização ocorre pela presença da testosterona no couro cabeludo. A testosterona combinada com a enzima 5 alpha redutase gera um hormônio chamado DHT (dihidrotestosternoa). Algumas pessoas possuem folículos sensíveis ao DHT, e quando isso ocorre, os folículos não conseguem absorver corretamente os nutrientes necessários para a produção dos fios. Assim ocorre a miniaturização. Ao longo do tempo, cada vez mais folículos capilares são prejudicados, levando à calvície em diferentes graus.

Tratamento definitivo para a calvície em Belo Horizonte

Você já reparou que pessoas com calvície, mesmo em estágios mais elevados, ainda possuem uma boa densidade capilar na região da nuca? Felizmente, os cabelos dessa região costumam ser muitos resistentes ao processo de miniaturização. Isso acontece pois os cabelos da nuca não possuem a mesma sensibilidade ao DHT do que cabelos da região superior e frontal da cabeça.

No transplante capilar, essas unidades, mais resistentes ao DHT, são utilizados para cobrir regiões afetadas pela calvície. Mesmo após transplantados, os folículos capilares continuam tendo a mesma resistência ao DHT. Por isso, o transplante capilar é considerado por muitos como sendo o tratamento definitivo para a calvície.

transplante capilar belo horizonte antes e depois preço valor cirurgia

Após transplantados, os folículos se adaptam à região para onde foram transplantados, e passam a produzir fios saudáveis e cobrindo regiões que até então eram calvas.

A técnica é muito segura e evoluiu muito ao longo dos anos.

Transplante Capilar em Belo Horizonte

dr daniel dourado transplante capilar belo horizonte

O Professor Daniel Dourado é cirurgião especialista em transplante capilar.

O médico é pioneiro em cursos de transplante capilar no Brasil, já formou dezenas de cirurgiões do Brasil e outros países, hoje o Dr. Daniel realiza o procedimento em sua clínica, localizada na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

Agende sua consulta agora mesmo clicando no botão do Whatsapp abaixo.