A cirurgia para restauração de sobrancelhas somente se tornou possível com a enorme evolução do transplante capilar.

Esta cirurgia ainda não é muito conhecida justamente porque requer a mesma estrutura de um transplante capilar de grande porte, mas realizada por um profissional bastante experiente no assunto.

O procedimento é considerado de pequeno porte e dura em média 3 a 4 horas para restauração completa de ambas as sobrancelhas. Na maioria absoluta dos casos o procedimento é realizado apenas com anestesia local, porém para pacientes mais ansiosos é possível fazer sob sedação com auxílio de anestesista. Em ambas as condições o paciente tem alta da clínica praticamente ao final do procedimento ou 1 hora após período de observação e recuperação.

Não existe no corpo área doadora que tenha fios com a mesma qualidade que aos da sobrancelha original. É utilizado portanto como área doadora cabelos do couro cabeludo. Preferencialmente o paciente deve ter cabelos mais lisos e finos nesta área pois mimetizam melhor os fios originais da sobrancelhas. Pacientes com cabelos muito crespos ou anelados não são ideais para este tipo de cirurgia.

O pós operatório geralmente é bem tolerável não sendo necessário uso de analgésicos na maioria dos casos.     Como os fios transplantados se originam do couro cabeludo, o crescimento destes após a cirurgia se dará na mesma intensidade da região doadora ou seja, 1 cm ao mes. Desta forma é imprescindível que se apare as mesmas a cada 2 ou 3 semanas.