Transplante de Cabelos FUE no bairro Belvedere, em Belo Horizonte

O Transplante de Cabelos já é uma realidade em Belo Horizonte

Muitos pacientes tem dúvidas sobre o que é e como funciona o transplante de fios de cabelos e se é possível realizar o procedimento em Belo Horizonte. Trata-se de uma técnica mundialmente utilizada que visa retirar os fios de cabelo da região de trás da cabeça para transplantar eles para uma região onde há pouco cabelo, ou seja, uma área com calvície.

O Dr. Daniel Dourado é especialista em Transplante de Cabelos pela técnica FUE em Belo Horizonte, atendendo por toda a cidade, inclusive no bairro Belvedere, região com uma bela vista para a capital.

Através desse método de transplante de cabelos, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, resultando em cicatrizes puntiformes que são discretas e praticamente imperceptíveis. Além disso, nessa técnica é possível o cortes de cabelo curto, uma vez que não há cicatrizes lineares.

O Dr. Daniel tem vasta experiência com transplante de cabelos, ministrando palestras sobre o tema e atuando como professor no curso de imersão de transplante de fios do cabelo pelo Instituto de Medicina em Restauração Capilar Avançada (IMCAP).

Além disso é médico especialista em dermatologia para a sociedade brasileira de dermatologia, com o CRM 46606 e RQE 32368. Conheça mais da história do Dr. Daniel clicando aqui.

O Transplante de Cabelos tem o objetivo de tratar definitivamente a calvície com um aspecto totalmente natural, removendo folículos resistentes de uma região doadora para a área receptora, utilizando de uma série de fatores técnicos, como:

  • A quantidade dos fios capilares transplantados para a região receptora
  • Linha frontal do cabelo ajustada as características de cada paciente
  • angulação do crescimento dos cabelos idêntica aos cabelos naturais
  • equipamentos avançados
  • Punchs  (cânula) que removem e transplantam os folículos, com espessura inferior a 1mm, de 0,8mm, e 0,7mm.
  • ausência de cicatriz linear na técnica FUE
  • Planejamento criterioso da cirurgia

Divisa ao município de Nova Lima, o bairro Belvedere tem uma das vistas mais belas para a cidade, devido a sua localização no ponto mais alto da cidade. A região contém uma excelente infraestrutura, com vários comércios e hospitais no local.

Com vocês, o Folículo Capilar, base para o transplante de fios de cabelo!

Muitos pacientes acreditam que o transplante de fios de cabelo é feito com base no transplante das raízes de cabelo. Essa afirmação é meio verdadeira, isso por que, o que é transplantado no procedimento são as unidades foliculares, que envolvem a raiz dos fios de cabelo.

Os folículos são como uma bolsa que revestem a raiz dos cabelos e eles podem conter até 4 raízes. No entanto, folículos com 4 fios são mais raros, mas eles existem.

foliculo capilar

Os folículos capilares dão origem aos fios de cabelo e são eles que são transplantados durante o transplante capilar, e não somente a raiz

No transplante de fios de cabelo estes folículos são retirados pelo cirurgião um a um, com o auxílio de equipamentos que tem unicamente esta função. Eles são chamados de punchs e micropunchs. Estas ferramentas são utilizados pelo cirurgião e sua equipe para a retirada das unidades foliculares. A equipe prepara essas unidades e realiza o transplante para a região doadora.

É possível fazer o transplante de fios de cabelo em Belo Horizonte sem ficar com cicatrizes visíveis!

Existem basicamente duas diferentes técnicas para o transplante capilar:

Uma delas é chamada FUT, nela, o cirurgião retira uma tira de couro inteira da região posterior da cabeça do paciente e depois os folículos são retirados dessa tira de couro para transplantar os mesmos para a região onde ocorreu a calvície, com isso, os fios de cabelo voltarão a crescer. Nessa técnica, porém, uma cicatriz ficará na região posterior da cabeça, de onde foram retirados os folículos.

No entanto, existe também a técnica FUE, nela, as unidades foliculares são retiradas uma a uma, deixando microcicatrizes no local de onde foram retiradas. Essas cicatrizes ficam em formato de pequenos pontos puntiformes sendo praticamente imperceptíveis até mesmo em cortes mais curtos de cabelo.

Transplante de fios de cabelo: eles voltam a crescer? quanto tempo demora? eles poderão cair no futuro? quanto custa o implante?

Os pacientes possuem muitas dúvidas relacionadas ao procedimento. Já houve casos em que pacientes perguntaram se os fios utilizados seriam como fios de cabelos de boneca. São dúvidas muito comuns e frequentes entre os pacientes.

Em resumo, os fios irão cair da raiz após o transplante, mas algum tempo depois eles voltam a crescer normalmente.

Outra dúvida é se eles também poderão cair, sofrendo com a calvície. Dificilmente isso acontece pois os folículos utilizados são retirados da região posterior da cabeça, e os fios transplantados irão durar o mesmo tempo que durariam na região de onde foram retirados. Como os fios da parte posterior da cabeça costumam durar a vida toda, é provável que o paciente nunca perca esses fios transplantados. Por isso, o transplante de fios de cabelo é considerado um procedimento definitivo para solucionar a calvície.

graus da perda da fios de cabelo

Perda de cabelos: os diferentes graus da perda capilar

Qual o certo: transplante de cabelos ou implante de cabelos?

Costumamos nos referir ao transplante de cabelos como implante aqui no site, é muito comum isso. Mas o certo mesmo é transplante capilar, pois o IMPLANTE é realizado com fios artificiais. Uma técnica pouco utilizada pois as chances de rejeição do organismo são muito grandes. Por isso, o transplante só é realizado com fios do próprio paciente, pois fios artificiais e de terceiros tem grandes chances de causar complicações para o paciente.

E qual o preço do transplante de cabelos em belo horizonte?

Não é permitido a nenhum cirurgião informar valores publicamente devido às normas brasileiras. Isso por que, cada caso é um caso e vai contra a ética médica. O valor do transplante de cabelos também pode variar por uma porção de fatores, como a quantidade de cabelos que o paciente deseja transplantar, o tipo de técnica, a experiência do cirurgião, entre outros fatores.

By |2019-03-20T14:16:58+00:00março 14th, 2019|Notícias|

Leave A Comment

Transplante Capilar Belo Horizonte