Transplante Capilar FUE – Sem Cicatriz Linear

Transplante Capilar FUE – Sem Cicatriz Linear2019-01-07T15:22:29+00:00

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica que visa o tratamento definitivo para a CALVÍCIE, na qual folículos pilosos sadios (área doadora) são transplantados para a região afetada pela calvície, onde irão crescer e se desenvolver normalmente, de acordo com sua programação genética.

Há mais de 100 anos a técnica de transplante capilar é estudada, por médicos e cientistas de diversos países.

A técnica FUE (Folicular Unit Extraction) consiste na remoção de unidades foliculares de forma individual, utilizando um equipamento chamado PUNCH, que tem aspecto cilíndrico e é inserido suavemente na pele, promovendo a separação do folículo do couro cabeludo. Depois o folículo é removido cuidadosamente com uma pinça, e preparado para ser transplantado para a região afetada pela calvície.

O principal diferencial do TRANSPLANTE CAPILAR COM TÉCNICA FUE, é que não tem cicatriz linear, e sim puntiforme, ou seja, micro pontos no couro cabeludo, onde antes estavam presentes os folículos, como a densidade de cabelos é preservada na região doadora esses pontos ficam disfarçados, pelos cabelos que estão ao seu redor.

PERMITE O USO DE CORTE CURTOS DE CABELOS

Como os folículos pilosos removidos deixam uma cicatriz puntiforme discreta é possível usar cortes de cabelo com máquina 2 por exemplo, sem que apareçam essas micro-cicatrizes.

MENOR TEMPO DE RECUPERAÇÃO

Como a cirurgia é menos invasiva do que a técnica tradicional, o tempo de recuperação é menor em menos de uma semana, o paciente pode voltar as atividades normais, mas sem realizar grande esforço físico, por duas semanas.

É POSSÍVEL COMBINAR A TÉCNICA FUE COM A FUT

É importante salientar que a técnica FUE não é melhor nem pior do que a tradicional FUT, as técnicas podem atender casos diferentes e ainda combinadas, isso porque cada uma tem seus diferenciais, e precisam ser avaliadas de acordo com cada paciente.

Na técnica tradicional FUT é retirada cirurgicamente uma faixa do couro cabeludo, promovendo uma cicatriz linear.

ÁREA DOADORA E TÉCNICA FUE

A área doadora é um dos itens mais importantes para o transplante capilar, com a técnica FUE pacientes que tinham menos possibilidades para doar folículos pilosos, podem se beneficiar, já que é possível buscar folículos doadores em outras regiões.

A TÉCNICA FUE EXIGE EXPERIÊNCIA, TREINO E TÉCNICA.

A remoção de unidades foliculares individuais também apresentam maior desafio no procedimento, pois, é preciso destreza para remover os folículos com o menor impacto possível, preservando tanto o cabelo quando o couro cabeludo.

RESULTADO NATURAL

Assim como na técnica tradicional (FUT) o resultado da técnica FUE é natural, pois é seguido os mesmos padrões para transplantar os cabelos.

O processo de implantar os fios é minucioso, e visa o melhor resultado estético global do cabelo do paciente, é observado a angulação dos fios, a direção, a coloração o tipo de cabelo etc.

Transplante Capilar Belo Horizonte
Implante Capilar