Pós operatório do transplante capilar

Realizar o transplante capilar é mais do que um procedimento estético, para muitos pode ser a realização de um sonho e solução da calvície.

Aqui, vamos explicar e sanar as principais dúvidas que surgem com relação ao pós-operatório do transplante capilar.

Caso exista alguma dúvida ainda que possa permanecer, entre em contato conosco.

Recuperação do transplante capilar

O transplante capilar em si é um procedimento delicado e que deve ser realizado por um profissional qualificado e que possua experiência, para realizar com todo o cuidado necessário cada uma das etapas do transplante, sendo um trabalho realmente minucioso.

Dessa forma, o processo de recuperação do transplante é tão delicado e importante quanto o procedimento em si, em que os principais cuidados precisam ser observados e realizados, garantindo assim a excelência do procedimento.

Existe uma grande preocupação com relação devido ao inchaço que pode acontecer, especialmente nas primeiras 72 horas após o transplante. No entanto, isso é absolutamente normal e esperado. Você pode ficar tranquilo pois, não compromete em nada a eficácia do procedimento ou mesmo os resultados esperados, alterando levemente a estética, mas com os cuidados indicados como, por exemplo, aplicar gelo na região, é possível amenizar.

Cuidados essenciais para o pós-operatório

Especialmente nas primeiras noites é importante manter a cabeça levemente apoiada e elevada, para aliviar o inchaço no local onde foi realizado o procedimento.

Seguindo todas as orientações médicas a lavagem do cabelo deverá acontecer de 24 a 48 horas, podendo inclusive ser realizado na clínica com auxílio médico, para maior conforto e segurança do paciente, após a realização do procedimento.

Os cuidados com a lavagem poderão ajudar a evitar coceiras, que podem ser muito comum no início da recuperação. Além disso podem ser utilizadas pomadas e outros produtos específicos, para auxiliar no alívio desses sintomas, que serão indicados pelo especialista.

Garantindo a observação dos principais cuidados que forem indicados pelo médico, é possível retornar as atividades dentro de 3 a 5 dias, após o repouso indicado.

A prática de exercícios físicos, principalmente os mais intensos, pode ser retomada depois de 2 a 3 semanas da realização do transplante capilar.

Para maiores informações, ou se você deseja realizar um transplante capilar em Belo Horizonte entre em contato conosco através do Whatsapp abaixo.

By |2020-09-10T00:46:10-03:00setembro 10th, 2020|Notícias|

Leave A Comment

Transplante Capilar Belo Horizonte