Por que é tão importante preservar a área doadora?

A área doadora é o local de onde se retiram os folículos necessários para a realização de um transplante capilar.

O mais comum é a extração de folículos da parte traseira e/ou lateral da cabeça do próprio paciente, área que não costuma ser afetada pela calvície ou queda acentuada de cabelo. Em alguns casos específicos, é possível retirar os folículos de outras regiões do corpo, mas, é preciso uma avaliação especial nesses casos.

A área doadora precisa ter quantidade de folículos suficientes para cobrir a calvície sem que haja prejuízo dos fios presentes nessa região, essa avaliação é feita com base em fatores como a quantidade de folículos por cm2, qualidade desses fios, tamanho, espessura e números de fios por folículo.

Esse cuidado é muito importante, pois, o transplante capilar é uma cirurgia de médio e longo prazo. Se a área doadora for muito desgastada, o paciente poderá ter um problema estético maior no futuro.

Por isso, é fundamental um médico de confiança que irá cuidar do paciente, antes, durante e depois da cirurgia.

Em pacientes que notam o crescimento da calvície, o primeiro passo é procurar auxílio e iniciar os tratamentos medicamentosos, reduzindo a progressão da calvície e ajudando a preservar a área doadora até o momento ideal para a realização do transplante.

Dr. Daniel Dourado, professor de transplante capilar, médico dermatologista com título de especialista!⠀⠀⠀
CRM46606 — RQE32368⠀⠀⠀⠀

Telefone: +55 (31) 4101-5372⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Whatsapp: +55 (31) 99623-5678⠀

By |2020-03-27T13:54:47+00:00março 27th, 2020|Notícias|

Leave A Comment

Transplante Capilar Belo Horizonte