Estatísticas sobre o transplante capilar

Segundo levantamento feito pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar (ISHRS), principal referência mundial para essa área, a cirurgia de transplante capilar está em ascensão em todo o mundo, tornando-se uma tendência global cada vez maior.

Aumento da realização de transplante capilar no mundo

Estatísticas coletadas com essa pesquisa demonstram esse aumento considerável com relação aos procedimentos de restauração capilar ao longo da última década.

O número de transplantes capilares realizados subiu 76% entre os anos de 2006 e 2014, sendo que nesse último ano foram realizados, quase 400 mil procedimentos.

Com a popularização e aperfeiçoamento das técnicas do transplante capilar, tanto homens quanto mulheres buscam esse tipo de procedimento para solucionar problemas relacionados à queda de cabelo, e principalmente, preencher as falhas ou falta de fios na cabeça em decorrência da calvície.

Dados da pesquisa sobre transplante capilar

Embora, tradicionalmente, os homens sejam a maior parte dos pacientes que realizam o transplante capilar, recentemente o público feminino cresceu 20%, se considerado o período entre 2004 e 2012, sendo 11% a partir de 2006.

Atualmente, 85% das cirurgias são feito em homens e 15% dos transplantes capilares sendo realizados em mulheres. Ainda confirmou-se que a maior parte dos pacientes realiza a consulta inicial por volta dos 40 anos de idade, havendo em 57% dos casos a necessidade de apenas uma sessão (gigasessão) para alcance do resultado desejado.

Já os outros 43% de cirurgias, realizam-se duas ou até mais sessões para implantação total dos folículos capilares, variando conforme a complexidade e particularidades de cada caso.

DR. DANIEL DOURADO     CRM 46608  

By |2020-02-24T15:05:59+00:00fevereiro 24th, 2020|Notícias|

Leave A Comment

Transplante Capilar Belo Horizonte