Dermatologia Capilar em Belo Horizonte

Dermatologia Capilar em Belo Horizonte2018-12-27T17:03:52+00:00

A Dermatologia capilar é a área que trata da queda excessiva de cabelos, o que causa um significativo impacto na aparência e pode incomodar e causar preocupações em homens e mulheres.

A alopecia, popularmente conhecida como calvície pode levar a perda total ou parcial dos cabelos. A calvície pode ser causada por fatores genéticos ou hormonais e é mais comum no sexo masculino.

Para quem sofre com a perda de cabelos, existem vários tratamentos, que devem ser individualizados e específicos de acordo com cada caso. Por exemplo:

Medicações: podem ser utilizadas por via oral ou local (tônicos, shampoos, loções etc).

Transplante capilar

Existem diferentes tipos de doenças e procedimentos. Listamos abaixo as nossas especialidades:

  • Diagnóstico da perda de sobrancelhas;
  • Microimplante folicular para restauração de cílios;
  • Redensificação na barbas ralas;
  • Redesenho completo das áreas com barba insuficiente;
  • Restauração clínica das sobrancelhas com mesoterapia;
  • Restauração de falhas na barba;
  • Transplante Capilar;
  • Tratamento clínico de cílios;
  • Tratamentos de alongamento de cílios;
  • Tratamentos para crescimento das sobrancelhas.

Tratamento de Doenças Capilares

ALOPECIA ANDROGÊNICA

São “entradas” na região da testa. Pode ocorrer em toda a região mais alta da cabeça e é mais freqüente entre homens.

> SINTOMAS

Pode se iniciar na fase da adolescência, devido à produção de hormônios sexuais. O avanço da queda capilar pode ser lento ou rápido, mas quanto mais cedo começa, maior a evolução dos sinais.
Já nas mulheres essa calvície se manifesta de uma forma diferente. Entre as mulheres, se apresenta de forma distinta. Os cabelos vão se tornando mais finos e há uma rarefação difusa nas regiões da parte mais alta da cabeça e frontais (acima da testa) sem formar áreas de queda total.

> CAUSAS

A causa da alopecia androgênica é genética.

ALOPECIA AREATA

Conhecida como “pelada”, ocorre geralmente no couro cabeludo e na área da barba.

> SINTOMAS

É caracterizada pela perda de cabelos ou pêlos em áreas redondas ou ovais, sem sinais de inflamação (inchaço, vermelhidão e/ou dor) nem afinamento de pele.

> CAUSAS

As causas ainda não são concretas, mas provavelmente é causado por fatores genéticos, alterações hormonais ou emocionais.

Eficácia e segurança no tratamento da perda de cabelo – Laser nos fios

O Laser de diodo(efeito de fotobioestimulação), aplicado nos fios de cabelo por pulverização, emite uma luz com comprimento de onda de 650nm capaz de ocasionar regeneração e recuperação mais rápida e intensa dos fios, além de ter efeito anti-séptico e anti-infeccioso.

É um tratamento que não queima, não fura, indolor e que não exige período de recuperação. Juntamente com todo nosso protocolo de tratamento, traz resultados excelentes, vistos já durante o término das sessões. É ainda utilizado no pós operatório de micro transplante capilar visando a recuperação mais rápida da cirurgia e uma resposta mais rápida ao procedimento.

MMP® – Microinfusão de medicamentos por microagulhamento – Eficácia e segurança no tratamento das alopécias

A técnica de microinfusão de medicamentos por microagulhamento em couro cabeludo é um procedimento inovador que permite que fatores de crescimento, vitaminas e outros ativos sejam infundidos diretamente no couro cabeludo atingindo as células responsáveis pelo crescimento do fio de forma homogênea e programada. Dessa forma, temos um estímulo para crescimento de novos fios em toda região tratada com resultados evidentes em poucos meses.

De acordo com o Dermatologista Dr Daniel Dourado, os pacientes passam por uma avaliação e iniciam o tratamento com 03 a 05 sessões, com intervalo de 21 dias entre elas. É um procedimento rápido e só deverá ser feito por um médico especialista em Dermatologia. O tratamento contra as alopécias, usando a técnica de MMP, tem apresentado resultados extremamente satisfatórios.

Transplante de Sobrancelhas

A cirurgia para restauração de sobrancelhas somente se tornou possível com a enorme evolução do transplante capilar.

Esta cirurgia ainda não é muito conhecida justamente porque requer a mesma estrutura de um transplante capilar de grande porte, mas realizada por um profissional bastante experiente no assunto.

O procedimento é considerado de pequeno porte e dura em média 3 a 4 horas para restauração completa de ambas as sobrancelhas. Na maioria absoluta dos casos o procedimento é realizado apenas com anestesia local, porém para pacientes mais ansiosos é possível fazer sob sedação com auxílio de anestesista. Em ambas as condições o paciente tem alta da clínica praticamente ao final do procedimento ou 1 hora após período de observação e recuperação.
Não existe no corpo área doadora que tenha fios com a mesma qualidade que aos da sobrancelha original. É utilizado portanto como área doadora cabelos do couro cabeludo. Preferencialmente o paciente deve ter cabelos mais lisos e finos nesta área pois mimetizam melhor os fios originais da sobrancelhas. Pacientes com cabelos muito crespos ou anelados não são ideais para este tipo de cirurgia.

O pós operatório geralmente é bem tolerável não sendo necessário uso de analgésicos na maioria dos casos. Como os fios transplantados se originam do couro cabeludo, o crescimento destes após a cirurgia se dará na mesma intensidade da região doadora ou seja, 1 cm ao mes. Desta forma é imprescindível que se apare as mesmas a cada 2 ou 3 semanas.

Transplante Capilar Belo Horizonte
Implante Capilar