Quando procurar ajuda para Calvície?

Quando procurar ajuda para Calvície?2019-01-07T15:17:38+00:00

A calvície está entre as 10 principais queixas dos pacientes no consultório de dermatologia, sua progressão afeta mais do que e estética do paciente, sua autoestima e relações sociais também são atingidas.

O principal problema da calvície nos homens é que muitos não percebem seu avanço, não procuram tratamento adequado ou realizam tratamentos sem receita médica, confiando sua saúde a receitas milagrosas e medicamentos vendidos indiscriminadamente na internet.

A indicação médica é procurar ajuda assim que perceber que os cabelos estão caindo mais do que normal.

Isso porque em muitos casos a queda dos cabelos é um sintoma de alguma doença mais séria, como problemas hormonais, estresse, ansiedade, anemia etc.

Somente um médico especializado poderá afirmar a causa da queda dos cabelos e propor um tratamento mais adequado.

As vezes a calvície pode estar associada a outra doença, e a falta ou tratamento equivocado pode acelerar e piorar o quadro do paciente.

Quanto antes procurar um médico melhor, pois, é preciso preservar a área doadora, que irá de fato contribuir para que no futuro seja possível um transplante capilar.

Quando o paciente não realiza um tratamento coerente, a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA pode avançar mais rápido, e tornar os tratamentos ineficazes, reduzindo as chances do paciente realizar um transplante capilar por exemplo.